Olá, jovens alunos!
Esta semana assistimos ao filme "Mãos talentosas", que conta a história do médico americano Ben Carson. Sobre esse filme leia a resenha abaixo.
Resenhado por Marcus Vinícius de Jesus
Quando escolhemos qual profissão seguir e principalmente se optamos pela profissão de educar um ser humano devemos ficar atentos a tudo que estejam ao nosso redor para se tirar proveito e levar como experiência ou sugestão para nossos alunos, e ao assistirmos esse filme podemos ver o quanto é valioso um incentivo que os pais e um professor pode ter na vida de uma pessoa.
Mesmo passando por dificuldades tanto pessoais, financeiras e de como ensinar seus filhos os deveres de casa por não ter o domínio do letramento vimos a batalha de uma mãe para que eles tivessem um futuro diferente do dela. Uma cena chocante para alguns educadores sem sombra de dúvidas foi quando uma professora revoltada com o menino por ser de uma classe econômica desfavorável e por no começo de sua alfabetização ter apresentado grandes dificuldades a sua aprendizagem ter sido já adolescente um aluno destaque na escola. Ver um profissional deste se comportando desse modo mesmo que seja numa “ficção” nos fazem parar e pensar como estamos agindo com nossos alunos e ter a máxima de cautela pra que em nenhum momento aconteça algo nem parecido com isso.
Dirigido por Thomas Carter e produzido pela Sony Pictures, Mãos talentosas – A história de Ben Carson conta a trajetória de Benjamin Carson, diretor do departamento de Neurocirurgia Pediátrica do hospital Johns Hopkins.
O filme mostra dois momentos: Ben já adulto com a dúvida se faria uma cirurgia nunca antes feita, a de separar gêmeos siameses unidos pela cabeça; e Ben criança, quando de fato é contada a história dele até sua decisão de fazer a cirurgia.
Menino pobre, negro, filho de mãe separada e analfabeta, Ben era um aluno com baixíssimo rendimento, que sofria preconceito por parte de seus colegas e que se achava completamente incapaz de ser e conseguir algo na vida, entretanto, sua mãe, maior incentivadora do futuro neurocirurgião, faz de tudo para que ele acredite em seu potencial e é quando ela se depara com a biblioteca de seu patrão, que percebe o que poderia ajudá-lo a mudar seu futuro. Assim, o menino é obrigado pela mãe a ir para biblioteca ler dois livros por semana, o que o faz descobrir a Literatura, pois a partir daí ele passa a ser um leitor assíduo dos livros.
Logo o desenvolvimento de Ben melhora significativamente na escola seguindo para sua entrada em Yale, uma universidade de prestígio nos EUA até ele chegar ao Hospital Antony Hopkins, onde ele passa, anos mais tarde, a ser considerado um dos melhores neurocirurgiões do mundo.
Logo, podemos perceber como a Literatura é capaz de fazer transformações. Ela faz com que Bem transforme seu futuro e sua imagem sobre si mesmo, fazendo com que aquele menino que se achava “burro” e incapaz, se transformasse em um neurocirurgião reconhecido por seus trabalhos pioneiros.
Mãos talentosas – A história de Ben Carson é um ótimo filme para servir de exemplo e motivação e para mostrar o poder e a força que a Literatura pode ter e de como os pais podem e devem incentivar seus filhos a ler.
Este filme relata a história de uma criança que tinha tudo para não ter sucesso na vida, porém com o apoio de uma mãe firme e que o ajudou a expandir a imaginação, inteligência, confiança em si mesmo e em Deus, acima de tudo fez com que seu filho despertasse o interesse e o gosto pela leitura e pelos estudos. Com o propósito de que seus filhos seriam reconhecidos pelo o que iriam fazer não mediu esforços para alavancar a auto estima de um filho que sofria na sala de aula por ter dificuldades. Pediu não como forma de castiga-lo resumos de livros para que ele ao contrário dela tivessem domínio sobre as letras. Viu seu filho se destacando e se tornando um grande profissional no qual realizou a cirurgia no gêmeos siameses que mobilizou vários profissionais de um hospital e o transformou no maior neurocirurgião do mundo.
(https://www.passeidireto.com/arquivo/17193445/resenha-critica-maos-talentosas)
Adorei esse filme. Particularmente me identifiquei bastante, pois conta a história de um menino que em meio a tantas dificuldades, ele consegue alcançar seus obrigetivos e fazer mais do que é sua "obrigação", salvando vivas e deixando seu legado para as gerações futuras. Muito emocionate, em todo seu desenrolar. E parabéns, professora Valquiria, ótima escolha. Sucesso!
ResponderExcluirVidas*
ExcluirQue bom que se identificou! Realmente é uma bela história.
ExcluirO filme tratado conta a história de um garoto (negro) que conseguiu conquistar seus sonhos apesar de todas as dificuldades tanto financeiras quanto raciais, desde do início da escola até a sua vida profissional.
ResponderExcluirIsso mostra que o que precisamos fazer para seguirmos nossos sonhos é ter fé e se dedicar, encarando todos os desafios de frente.
-A
Verdade! A dedicação é muito importante para realização de nossos objetivos.
ExcluirEm minha opinião, e digo com bastante sinceridade, não seria a palavra para tal pergunta ‘’Concorda’’ e sim ‘’Você consegue refletir?’’. O filme antes de mais nada nos traz uma história incrível e que nos chama bastante atenção. Ouso compará-lo ao filme ‘’Quase deuses’’ dirigido pelo Joseph Sargent que assim como no filme Mãos talentosas, os personagens principais acham como reverter um caso que a outros olhos seria meramente impossível; E vale ressaltar que assim como em Mãos talentosas retratou, na história do filme Quase deuses vamos ter de igual modo, um preconceito racial tremendo onde o personagem principal sofreu na pele, e no fim das contas foi um dos caras que mesmo sem entrar na faculdade de medicina, revolucionou todas as regras em seu tempo.
ResponderExcluirMãos talentosas traz à tona uma grande realidade, onde pais muitas vezes não influenciam seus filhos a leitura e não sabem o que estão perdendo com isso, porque se pararmos para analisar, nossas crianças de hoje nunca saberão o que realmente é o sabor de uma infância e quão bonito e de se elogiar até, é ver um indivíduo com um livro na mão.
Devemos sim investir nisto e acima de tudo mostrar nossa educação e nossos principíos, sem se preocupar com a cor de nossa pele ou até mesmo com nossa renda mensal, porque assim como o personagem mostrou, se tivermos dedicação chegamos até onde nem nós mesmos podemos imaginar. Assim como o personagem decidou operar, podemos aplicar a palavra decisão em nossas vidas, onde somos nós quem escrevemos e decidimos vivê-la como bem queremos, sem ferir ninguém e sempre respeitando opiniões contrárias, porque afinal, se você quer seguir na carreira de enfermagem por exemplo, e já decidiu, quem será capaz de te dizer que não? Muitas pessoas, claro, mas e você? Vai dizer não a si mesmo? Acredito que definitivamente, não. Encerro por aqui e sem mais tiro meu chapéu, filme incrível apesar do erro da personagem (mãe) que no filme mostra-se analfabeta e em determinado momento de forma caótica sabe ler, um pouco confuso e já deixo claro que pode ter sido erro de interpretação, então desde já peço desculpas, mas sobre a magia do filme, não foi perdida, e digo, que magia!.
Estou satisfeita pela história do filme ter levado você à reflexão!
ExcluirEsta resenha, resumidamente, ressalta o filme "Mãos Talentosas" como um exemplo mais voltado aos professores, dizendo algumas injustiças ocorridas com o protagonista Ben Carson que acontece principalmente na sua vida acadêmica.
ResponderExcluirMinha opinião sobre esse filme é um pouco mais vasta, nele pode-se relacionar as ideias de preconceito racial e social, falta de mercado de trabalho para descolarizados e ausência de investimentos para tais pessoas, engrandecimento à superioridade econômica, riqueza de informações na leitura e literatura, poder mental pessoal, privilégios da carreira acadêmica com premiações e esforços, dentre mais alguns fatores.
A aplicação em sala de aula proporciona reflexão aos docentes e principalmente aos discentes, pensamentos reflexivos são feitos a cada minuto cinematográfico e aplicados no dia a dia, em variados aspectos. Agradeço pela oportunidade de ter assistido ao filme juntamente com meus colegas, isto me trouxe duas aulas muito produtivas.
Parabéns, Adalgisa, pelo comentário, além de comentar a resenha, também trouxe as suas próprias impressões sobre o filme. Fico com a sensação de dever cumprido por ter considerado essa atividade como muito produtiva.
ResponderExcluirNão concordo com o ponto de vista apresentado nessa resenha, ela exalta muito os professores coisa que no filme não se percebe.
ResponderExcluirNa minha opinião o filme passa uma mensagem diferente, passa a mensagem que não importa o quanto uma coisa parece impossível, com a ajuda, com a dedicação e com o apoio da família tudo é possível. O personagem passa por diversas dificuldades entre elas o preconceito racial e a sua condição financeira, mas com o apoio e a dedicação de sua mãe ele consegue se tornar um dos maiores e respeitados neurocirurgião do mundo.
Esse filme apresentado por nossa professora, nos trás um incentivo de que não importa o quanto uma coisa pareça impossível se nos dedicarmos, conseguiremos alcançar esse impossível.
Parabéns pelo comentário, Alírio! Que bom que a história de Ben Carson está servindo como incentivo para você.
ExcluirEsta resenha nos proporciona uma segunda reflexão sobre Ben Carson em sua vida acadêmica; quando fora desacreditado por docentes e seus próprios colegas de classe, com apenas o apoio de sua mãe.
ResponderExcluirSeu foco principal é fazer com que os docentes reflitam sobre a situação de seus discentes, não permitindo que situação como as que ocorreram na vida acadêmica de Ben se repitam novamente; o bullyng enfrentado por um garoto negro de apenas nove anos de idade, o preconceito racial e social(devido à sua humilde classe social).
Sua vida não se dera de uma forma fácil, ao logo desta enfrentara vários desafios, e nem mesmo sob eles Ben desistiu de seus objetivos, chegando onde queria e realizando seus sonhos.
Ótima escolha professora, quero agradecer pela oportunidade de assistir a um filme tão proveitoso, que provocou tantas reflexões e se tornou uma inspiração para para que não desistamos dos nossos objetivos, mesmo que estes se tornem difíceis ao longo do caminho.
Alba, gostei muito do seu comentário, porque você apresenta outra perspectiva de leitura do filme. Parabéns!
ResponderExcluirÉ um filme magnífico, é verdade, e digno de uma bela reflexão. Ja que, para mim, ilustra uma pespectiva de força, perseverança, superação é, acima de tudo fé. A história do médico passou por várias etapas até que o mesmo conseguisse atingir seus sonhos e é assim que devemos ser. Mesmo diante as dificuldades nao podemos nos abalar, a saída é levantar a cabeça e seguir firme.
ResponderExcluirÉ, sem dúvidas, um filme maravilhoso que nos proporciona reflexões sobre o cotidiano onde somos assolados pela violência e á atitudes acefaladas de alguns.
Sempre bom refletir! Feliz pela história ter proporcionado momentos de reflexão a você.
ResponderExcluirO filme realmente nos traz uma reflexão muito boa, até porque nesse filme "MÃOS TALENTOSAS", como já foi dito acima por meus colegas, me mostra uma perspectiva de força, fé, e dedicação, pois o menino era muito pobre, e com a ajuda da mãe dele que fazia de tudo para ele ter um futuro brilhante e marcante, resolveu usar a biblioteca de seu patrão onde ela trabalha, para ele ter acesso e conseguir os livros, e também podemos pensar como a literatura é importante para qualquer profissão que qualquer um de nós for escolher, é fundamental ler.
ResponderExcluirE esse filme é sem dúvidas um filme que nos faz refletir muito a respeito do nosso dia a dia, na escola, com os professores, e até mesmo com os nossos pais que nos incentiva a estudar para alcançar nossos objetivos.
Verdade, Daniel, concordo com você!
ResponderExcluirDiogo da Silva Santos 1°A P&G IFPB-CG
ResponderExcluirResenha do Filme: Mãos Talentosas
O filme conta a história de vida de Benjamin Solomon Carson, um menino criado sem a presença do pai, e que tirava notas baixas na escola, era chamado de burro pelos seus colegas, e até se convenceu disso, mas sua mãe sempre o incentivava afirmando que ele era inteligente, por ser um rapaz de cor e sem pai sofria grande discriminação pois em sua época (meados de 1960) a sociedade era bastante racista, conseguiu se formar em medicina, e se graduar em neurocirurgia pediátrica, e, por fim foi o primeiro médico a fazer uma cirurgia de separação encefálica de gêmeos cianeses sem que um dos bebês morressem.
Gosstei desse filme, porque ele mostra que basta esforço para alcançarbseus objetivos, e que as dificuldades são pequenas demais para abater nossos sonhos.
Realmente, Diogo, o esforço é um dos componentes do sucesso.
ResponderExcluirUm ótimo filme, cujo qual muito bem proposto para a realidade na qual a “turma” enfrenta, que é a decisão de profissão seguir.
ResponderExcluirO filme me fez refletir que independe da nossa classe social, “raça”, religião, renda mensal, tipo de escola no qual estuda (particular, pública, militar, etc.), ou até mesmo a “situação” do boletim, com nosso esforço somos capazes de vencer, pois o mundo da voltas e nas voltas que o mundo dá muita coisa pode acontecer, com aconteceu com Ben Carson, um menino que tinha péssimas notas e depois de um tempo ele passou a ser destaque na escola. E o apoio da sua mãe que mesmo analfabeta não media esforços para que seu filho conquistasse um futuro brilhante.
Que bom seria, se os pais da atualidade ao invés de comprar aparelhos eletrônicos para seus filhos, comprassem livros, o mundo iria mudar bastante, as crianças desde de pequenas desenvolveriam seu senso crítico, e não se deixaria enganar-se pelas coisas mundanas. Há se todo castigo fosse como o que a mãe de Bem impôs sobre ele... O mundo seria bem melhor.
Outro fato que me chamou atenção no filme, era a coragem, determinação de Ben, onde em meio a tantas decisões a serem tomadas ele nunca em momento algum pensou em desistir, ou que não iria conseguir, e com bastante esforço, garra, coragem e acima de tudo fé, sempre ele conseguia alcançar seus objetivos.
Que bom seria se nós fossemos como Ben, ou até mesmo tivéssemos 60% da determinação que ele tinha.
Parabéns Professora Valquíria pela escolha do belíssimo filme.
Que bom que achou que o filme significativo! Obrigada.
ResponderExcluirBom, gostei bastante deste filme e já havia assistido outras vezes e ele esta entre os meus filmes favoritos pois sua historia é muito bonita e mostra um exemplo de superação pois Ben não tinha um bom desempenho em sua escola e por causa disso era motivo de piadas em sua sala e vitima de preconceito por ser negro e pobre porem ele consegue se superar e melhora nos estudos fazendo com que ele se tornasse um grande neurocirurgião, pra mim a historia desse filme faz com quea gente compare a vida desse jovem com a vida de muitos jovens brasileiros que tem que enfrentar varios problema para conseguirem vencer na vida.
ResponderExcluirParabéns, Daniel, pelo comentário.
ResponderExcluirA resenha crítica retrata bem essa ideia de que tanto professores como pais têm ligação direta com o desenvolvimento estudantil do aluno,na história vemos os impactos que a falta de incentivo pode causar,e se ampliarmos nossos pensamentos,podemos até pensar,e se o menino Ben não tivesse tido o incentivo da mãe? pelo andar da carruagem,provavelmente ele nunca teria se tornado um neurocirurgião de sucesso,também nos faz pensar que o esforço e a dedicação é o caminho para um futuro de sucesso.Foi de grande êxtase assistir este filme maravilhoso.
ResponderExcluirRealmente, esforço e dedicação são essenciais para alcançarmos nossos objetivo.
ExcluirEssa resenha aborda o filme "Mãos Talentosas". Tratando-se de Ben Carson, Médico Neurocirurgião do Hospital Antony Hopkins, e sobre sua sofrida infância, cheia de preconceitos, bullyng e falta de condição financeira.
ResponderExcluirNo meu ponto de vista o filme se trata além de um garoto negro que sofre preconceito e falta de autoestima, e sim, de uma criança que mesmo com a descrença dos professores e colegas de classe consegue ganhar na vida com a total crença em Deus e o apoio de sua mãe analfabeta, que sonha o melhor para os seus filhos. O filme também acentua a importância da literatura na vida das crianças.
Apesar de ter assistido esse filme antes, sempre me impressiono pela nova interpretação que tenho dele e de detalhes que não tinha visto antes.
Esse é um filme para inspirar vidas ao redor do mundo, e sempre passa a mensagem: "Se você quer, você pode ter, basta se esforçar!".
Obrigada por me relembrar um dos melhores filmes que assisti em minha vida!
Concordo com você,Anna, a cada nova apreciação, uma leitura diferente.
ExcluirNo entanto , o filme mostra a realidade de algumas familias , porém representadas no filme por uma familia composta por dois filhos e uma mãe analfabeta que passava por problemas pessoais ,para garantir o sustento da casa trabalhava como faxineira , e queria que os seus filhos tivessem um futuro diferente do seu ,e para isso passou influênciar-los cada vez mais aos estudos .
ResponderExcluirBen Cardoson é um exemplo de superação e determinação , onde quando era criança sofria preconceito pelos seus colegas de classe , que não se achava capaz , só tirava notas baixas mas através da influência da sua mãe começou a tomar gosto pelos estudos , se esforçava cada vez mais e conseguia se destacar entre os alunos , assim como ingressar em uma faculdade conceituada e se tornou um grande neurocirurgião .
O filme me proporcionou a seguinte reflexão : como é importante ter alguém sempre do seu lado , influenciando e acreditando no seu potencial , mas que você também acredite no seu potencial e que é capaz ,o quanto é importante ter determinação sobre os nossos objetivos e que todos os esforços através do estudo sempre vai ser válido .
Parabéns pela escolha do filme professora !!
Obrigada,Luiza, fico feliz por ter gostado do filme e também pela história ter levado você à reflexão.
ExcluirPodemos ver nesse filme que não importa se você não é bom em algo com o incentivo certo e determinação você pode fazer grandes conquistas.
ResponderExcluira resenha do filme ''mão talentosas'' enfatiza a ideia de que muitos alunos em torno do mundo são menos ''aceito'' que outros e que os pais e professores são de grande enfluência na vida de seus filhos e alunos.
Eu achei muito interessante esse filme,pois trata uma realidade q alguns alunos passam em suas vidas,porque as vezes a maioria dos estudantes se sentem menores do que os outros,como no filme mesmo diz que os professores é quem devem incentivar esses alunos para que se sintam a vontade e que possam perceber que eles podem sim conseguir ter um futuro brilhante.Segundo,quando no filme diz q tem q haver com a educação e q isso deve ser questionada por professores e pais,mas o que eu acho é que esses tipos de coisas devem vir de casa primeiramente,depois a escola,até porque a primeira escola do aluno é em casa com a família.Terceiro,quando diz q a mãe deu maior força para o aluno conseguir algo na vida,isso é importante porque percebemos que não é só os professores que devem ficar responsáveis por isso.E em questão da leitura podemos ver o quanto ela é importante em nossas vidas,o quanto ela nos encentiva...E pra terminar todos merecemos dedicação,pois com isso também vamos longes,que sempre precisamos de ajuda e que não podemos fazer nada sozinhos.
ResponderExcluirAprendi muito com esse filme,Realmente é uma cena que nos faz perceber como podemos ser fortes com nossos obstáculos!!!!
Eu achei q o filme mostrou uma historia de superação q acontece muito no nosso pais e com os estudantes principalmente,um bom exemplo foram nossas olimpíadas q na maioria dos atletas brasileiros são de uma classe econômica mais baixa e com ajuda dos seus pais "as vezes" e seus mestres muitos foram ao pódio,e mesmo q não conseguiram chegar ainda são motivos de orgulho só por estar competindo.O filme e incrível pois mostra quanto todos somos capazes de conseguir oq queremos.
ResponderExcluirO filme particularmente nos traz uma reflexão muito boa, que conta a história de um garoto que conseguiu alcançar todos seus objetivos com todas as dificuldades , tanto financeira como raciais.
ResponderExcluirO filme (MÃOS TALENTOSAS) aborda um tema bem legal ,e mostra que,o que basta para conseguirmos o que realmente queremos é força de vontade,confiança,e apoio.
ResponderExcluirTambém mostra que ao invés de perder tempo com coisas sem importância ,utilizá-lo para algo que nos traga benefícios ,assim conseguiremos atingir o que realmente nos importa.nenhum sonho é grande demais que ñ conseguiremos batalhar e torná-lo realidade.
o filme em si é muito bom e proveitoso , pessoas quem tem o dom de refletir foram bem alem da mensagem principal que ele apresenta , ou seja, ensina que nós devemos persistir até o fim , mesmo que outros duvidem , mostre o quanto capaz você é !!, adorei o filme .
ResponderExcluirO filme mostra que apesar de todas as dificuldades ,problemas que enfrentamos no dia-a-dia (preconceitos em geral) , nós temos que enfrentar isso , e que no final, isso valerá a pena.
ResponderExcluirTanto no filme como na resenha é enfatizada a ideia de que qualquer um pode ser o que quiser,tendo o incentivo certo e determinação se pode alcançar qualquer coisa.É também que os pais e profesores são importantes na formação de cada individuo.
ResponderExcluirNenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-lo. Basta esforço, força de vontade e fé.
O filme é muito bom e retrata bem a realidade vivida por alguns como dificuldade financeira e o racismo sofrido por jovens no dia dia e como isso pode afetar o comportamento de um jovem, uma parte do filme que mostra bem isso é quando Ben Carson se muda com a sua mãe para um bairro mais violento, onde seu filho se desvia um pouco dos estudos para quase entrar no "mundo do crime" alterando tanto seu comportamento que o mesmo chega a quase agredir a própria mãe, sendo segurado pelo seu irmão mais velho, O filme também mostra a importância dos livros na vida de alguem, Ben que era um dos piores alunos da sala após ser obrigado a ler livros toda semana e entregar resumos a sua mãe que era analfabeta melhorou consideravelmente suas notas chegando até a receber o prêmio de melhor aluno do Colégio onde estudava. E o filme também deixa a mensagem que por mais que seu sonho pareça impossivel e inalcançavel com esforço, dedicação e confiança é possível chegar la assim como Ben Carson que foi de pior aluno do colegio até receber a medalha presidencial da liberdade que é a maior honraria civil do E.U.A
ResponderExcluirCiro Xavier Napy-1ºA PeG
ResponderExcluirO filme ''Mãos Talentosas'', o próprio nome já diz que é alguém que tem um talento especial,realmente é um filme é muito diferenciado , e quando falo isso , falo no sentido de que o filme realmente nos provoca uma reflexão tremenda. A autor da resenha acima em certa parte enfatiza a mãe do garoto por ela ser um mulher negra, sem condições financeiras, analfabeta e ainda assim não lhe faltou força para enfrentar os obstáculos que a vida lhe deu , ela na maior parte do filme apoiou,e principalmente ''ensinou'' Ben que ele deveria estudar para ter um futuro melhor, em outra cena do filme ela chega a gastar suas economias em um óculos para ele , pois sabia que aquilo era necessário para o garoto , então ele foi melhorando na escola, até que conseguiu ser o melhor da escola, porém além de tudo não podemos deixar a força, determinação , coragem e maturidade que Ben assumiu. Já em outra parte do filme ele começa a desobedecer a mãe e a ''andar'' com más influências para ele , e então ele reconhece os seus erros e melhora.E finamente se torna o tão esperado neuro-cirurgião
Na visão geral do filme as duas maiores reflexões que podemos tirar é que alguém pode sempre estar com você lhe apoiando o tempo todo , mas se você não quiser nada irá acontecer , tudo depende do seu esforço, no caso do filme se o garota não tivesse seguido a mãe e nem se esforçado , ele não seria o médico que ele sempre sonhou .
E a segunda resumisse em '' tudo você pode, basta apenas você querer'' tendo em vista as condições atuais do garoto ele poderia ter ido por um caminho mais fácil ou seja não ter estudado tanto, ser rebelde, falar que ele não teve sorte na vida por não nascer um garoto ''rico'' mas não ele deu a volta por cima e se superou , a conclusão que chegamos é novamente basta você querer é tudo você alcançará.
Eu achei o filme lindo mostra o amor e fé de uma mãe que por ser órfã e não ter escolaridade a mãe de Ben quis lhe proporcionar a educação e amor familiar que não teve. A avidez com que ela instigava os filhos a estudar pra ter um futuro melhor aumentou após o discurso preconceituoso da professora do garoto que indiretamente menosprezou os esforços dele por ser negro, pobre e não uma boa base familiar. Deu certo, os esforços da mãe em incentivar os filhos a estudar, pois Ben se tornou um neurocirurgião prestigiado pela sua competência e inovações na neurocirurgia de gêmeos siameses unidos pela cabeça, e seu irmão se tornou um engenheiro. Eles realizaram todos esses feitos, mas sem nunca deixar de lado a fé em Deus.Nos mostrando que deveremos sempre persistir poi por mais que pareça imposivel nós temos potencial para isso.
ResponderExcluirFilme ótimo! Muito inspirador !Principalmente de nós que viemos de escolas públicas que muitas vezes somos taxados como inferiores ! Com o incentivo que temos , assim como a mãe incentiva o filho no filme , assim como Ben Carson mostrou o seu potencial nós também podemos mostrar o nosso! Como muitos de meus colegas e sala sabem ,meu sonho é a Medicina ,espero um dia alcança-lo , com dedicação e oração assim como no filme ! Filme ótimo principalmente para os alunos que buscam algo e que acham q nunca irá conseguir!
ResponderExcluirNa minha opinião, o filme mostra e inspira a gente combater esse tipo de problema, que é achar que nós não somos capazes de ser o que quiser na vida, que por causa da sua condição financeira, irá mudar o nosso interesse ou desempenho.É o que acontecia com Ben,ele sempre sofria bulling, ele achava que não era capaz de crescer na vida, achava que por causa da sua condisão financeira, e por ser negro, ele não iria conseguir crescer na vida.Pelo contrário, ele se tornou o maior neurocirurgião do mundo;com o esforço da sua mãe, que sempre deu apoio, e fez com que eles tivessem total interesse e dedicação, mesmo tendo renda baixa, com problemas pessoais e por ser analfabeta, não deixou eles se preocuparem com isso, escondendo tudo deles.
ResponderExcluirGostei muito do filme, achei bem reflexivo e inspirador, uma história linda.
-Antonio Daniel(adoro seu "jovens").
Resenha 1°A PeG
ResponderExcluirO fime "Mãos Talentosas" sobre o neuro cirugião Ben Carson retrata parte de sua vida desde a sua infância humilde ate sua formação como neuro cirugião passando a lição de que a educação e o esforço pode nos levar aonde quisermos tabem que em casos de dificuldade nos estudos a literatura ajuda bastante no progresso do aluno.
O filme “Mãos Talentosas” nos faz refletir sobre as injustiças sociais que são muito presentes na sociedade, e estas vem sendo demonstradas durante toda a evolução social, visto que, para algumas pessoas que são de determinada classe social dificilmente conseguirá uma ascensão social, ou seja, quem nasce pobre e ainda negro como é o caso do filme, já é por si só discriminado, podemos perceber, que o personagem negro até tinha a admiração do medico branco, mas, este tinha vergonha e inveja do talento do seu auxiliar. Entretanto, como se vê na história do filme, apesar de toda dificuldade e de todos os problemas enfrentados por Ben ele se mostrou capaz de conseguir enfrentar tudo isso e se tornar um dos maiores neurocirurgiões. Mesmo com todo o preconceito que ele sofreu e as más influências ele não se deixou abalar e seguindo os conselhos de sua mãe a qual queria um ótimo futuro para o filho, ele nos mostrou que o importante é se dedicar e ter fé, confiar que tudo vai dar certo e assim ele conseguiu ter um futuro brilhante. O filme se resume a uma história de superação e de amor que apenas de ver seu filho sendo desacreditado, sua mãe depositou nele confiança e assim ele conseguiu mostrar para ela e para toda a sociedade que a classe social e a cor da pele de uma pessoa não interfere em seu potencial.
ResponderExcluirTanto o filme “Mãos Talentosas” como a resenha nos faz chegarmos a um ideia de que Todos somos capazes de realizarmos o nossos sonhos independente das circunstância e nos mostra também como é importante no desenvolvimento educacional e no desenvolvimento da autoconfiança da criança e jovem haver o incentivo, apoio e ajuda dos pais e professores, como no filme que a mãe sempre incentiva e diz palavras de confiança para o Ben. O filme além de contar uma historia de dedicação, superação, luta deixa um legado de que você deve ir atrás dos seus sonhos e lutar por eles mesmo que você venha de uma classe baixa, seja negro, tenha uma religião 'diferente',pois existe uma força maior que tudo que a força de vontade.
ResponderExcluir1°A Mineração.
A resenha mostra a importância do incentivo na vida das pessoas, talvez se a mãe de Ben não o tivesse estimulado a estudar e sonhar com um destino melhor e mais justo ele não teria se tornado um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo; porém foca muito na questão da influência dos professores, que não é muito explorada no filme. Grandes conflitos são superados a partir do conhecimento adquirido com os livros e seus ensinamentos, a resenha mostra claramente isso quando fala da força da literatura e de sua capacidade de fazer transformações; no geral, o filme e a resenha mostram que por trás de todo o profissional existe uma história de valor e perseverança.
ResponderExcluir1°A Mineração
O filme retrata a realidade de muitos jovens e profissionais de nossa atualidade, fazendo com que pensemos mais sobre o julgamento que fazemos sobre as pessoas e que independentemente de onde veio você é capaz de alcançar o que quiser e lutar por isso. Com certeza a parte mais comovente de toda essa história é a da mãe, que com tanta luta, tanta dor e tanto sacrifício trabalha para ver seus filhos com um futuro melhor que o seu, principalmente para Ben, o protagonista do filme, e que mesmo assim chegou a ser quase espancada por seu próprio filho (Ben) quando estava na adolescência e acabou se envolvendo com pessoas de má influência. Neste filme também há uma grande presença da fé familiar que eles tinham em Deus, pois em vários momentos isto se mostra presente e uma das partes em que achei mais tocante foi a de quando ele ia furar o rapaz com um canivete e quando ele enfiou na barriga do rapaz o canivete se quebrou, fazendo que assim pensássemos sobre um livramento que talvez Deus tenha e dado em sua vida, tendo um propósito diferente em seu futuro.
ResponderExcluirConclusão: O filme é um bela história que trata com um olhar diferente as diferenças sociais que sempre existiram, o lado das famílias de classe baixa, dos negros, do racismo, da superação, da fé e de tantas outras coisas que ainda existem. Nos faz pensar que de onde viemos não significa nada e que apenas nós somos capazes de transformar nossa história.
Somos o resultado de nossas escolhas!
A resenha nos faz refletir sobre a importância das pessoas em nossa vida,pois sem o estimulo de sua mãe,Ben Carson talvez não teria chegado a este futuro.Também mostra que com a dedicação,esforço e perseverança,podemos ter um melhor futuro,como no caso de Ben Carson que, em sua infância era um dos piores alunos na escola ,tornou-se quando adulto um dos melhores neurocirurgiões do mundo.o filme se trata também em preconceitos e de dificuldades financeiras na juventude de Ben e que venceu todos eles tendo como instrumentos os livros para obter conhecimentos,sendo como principal a literatura mostrando sua incrível capacidade de mudar e melhorar a imaginação do individuo.
ResponderExcluirO filme nós faz refletir,que mesmo com todas as dificuldades podemos vencer na vida e realizar nossos sonhos, basta acreditar.Talvez se a Mãe de Ben tivesse desistido dele, ele não se tornaria um medico exemplar e bem sucedido.
ResponderExcluirRetrata a vida de ben,um menino pobre,negro e sem chance na vida.Ele sempre tirava notas baixas nas provas e isso era um motivo para ele ser considerado burro, segundo os colegas.Sua mãe sempre acreditou no pontecial do seu filho, sempre o incentivando para nao desistir.Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu só nao ser o melhor aluno da sala mas sim o melhor neurocirurgião do mundo. O filme passa uma relexão, que temos sempre pensar positivo,não desistir fácil.
ResponderExcluirRetrata a vida de ben,um menino pobre,negro e sem chance na vida.Ele sempre tirava notas baixas nas provas e isso era um motivo para ele ser considerado burro, segundo os colegas.Sua mãe sempre acreditou no pontecial do seu filho, sempre o incentivando para nao desistir.Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu só nao ser o melhor aluno da sala mas sim o melhor neurocirurgião do mundo. O filme passa uma relexão, que temos sempre pensar positivo,não desistir fácil.
ResponderExcluiro filme fala das dificuldades do medico que ele teve antes de se forma ate chegar ao grande medico,da forca que sua mãe lhe deu para não desistir , fazendo cirurgia de grande risco mais bem sucedidas e ganhando reconhecimento internacional .
ResponderExcluirprofessora,estou postando para graziele ribeiro da silva serafin 1 ano A mineração pois ela nn conseguiu filme mãos talentosas descreve as dificuldades sofridas por Ben Carson, um jovem com condições não muito favoráveis, que passou por várias formas de discriminação, racial, social etc,mas que apesar de todos os problemas conseguiu vencer os seus problemas e dificuldades sempre com ajuda e dedicação da sua mãe, que além de todas as dificuldades que passasse, estava sempre disposta a incentivar os filhos, escondendo sempre deles que era analfabeta,e que sofria problemas psicológicos, Ben Carosn se tornou um renomado médico, que com muito esforço e fé conseguiu vencer na vida, e até hoje é conhecido por seu talento divino em salvar vidas.
ResponderExcluir