Páginas

Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Atividade didática - produção de comentário - terceiro ano

Olá, jovens alunos do terceiro ano, comentem aqui o porquê de concordarem ou discordarem com o que  foi perguntado na enquete.

enquete
http://ddez.com.br/

17 comentários:

  1. Eu concordo sim, que o Brasil tem uma dívida social irresgatavel com os negros, pois eles escravizaram os negros por muito tempo e após darem a liberdade a eles, deixarão eles em uma situação, que fez com que eles não tivessem direito a uma boa educação,boa qualidade de vida, etc.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o Brasil possui essa dívida em questão do nosso passado histórico relacionado aos negros, em que os mesmos foram tratados de maneira horrível, com preconceitos e o pior, a escravidão, fazendo assim com que essas pessoas sejam discriminadas até hoje pela cor da pele. É perceptível que o Brasil para pagar essa dívida, criou leis contra o racismo, e, a cota é uma delas, o que seria mais uma forma de tratar com diferença, de incluí-los na sociedade e garantir os mesmos direitos. Enfim.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo, pois mesmo apos a abolição da escravatura, o negro no Brasil vive com se isso não tivesse acontecido, daí a dívida que o país tem para com os negros, na hora em que foi preciso o suporte, eles não receberam e então até hoje, vivem à margem da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. 3º A PeG- Super concordo, pois os negros chegaram no Brasil pela pior forma possível (trazidos forçadamente para trabalhar como escravos), nunca tiveram sua devida consideração por tais pensamentos que foram herdados dos "brancos". Até mesmo após 18 de maio de 1888, ainda enfrentaram diversos problemas tais como o de serem livres sem planejamento, sem emprego e etc. Em outras palavras, depois de "livres", os negros foram jogados na rua sem nenhuma condição de sobrevivência e por consequência, veio o preconceito.

    ResponderExcluir
  5. Fico meio dividida sobre esse assunto , acho que não só o Brasil mais a maioria dps países têm sim uma dívida com o negro por causa da escravidão , e exploração que eles sofreram. Mas por outro lado não sou a favor da cotas para negros ou qualquer outra raça, acho que todos temos a mesma inteligência e capacidade de passar em provas , testes e etc. Agora sou a favor de cotas para pessoas menos favorecidas financeiramente , pobrés que não tiveram um educação de qualidade ou não tiveram um ensino bom.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o Brasil e muitos outros países têm uma dívida para com os negros, porém, porque os brancos de hoje devem pagar o preço pelos brancos de antigamente? por que um negro terá um privilégio maior que um branco de mesma classe social ou até mesmo de uma classe social mais baixa? sei que a maioria da população pobre do país é negra, por isso acredito que ESSA parte da população merece cotas, do contrário, seria privilegiar alguns cidadão por ter uma cor diferente, exatamente como faziam antigamente, Mandela defendia igualdade, e por isso sou contra a cota para negros, não porque sou racista mas porque acredito na igualdade e na capacidade de cada cidadão.

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo, pois os negros sofreram e sofrem até hoje com o preconceito e a discriminação. É notável que os negros são marginalizados pela sociedade e é preciso que se ajam programas de integração deles nas diferentes esferas sociais, como por exemplo, a existência de cotas pra negros. A sociedade brasileira possui uma dívida social-histórica com eles e esses programas são o mínimo que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o Brasil e muitos outros países têm uma dívida enorme para com os negros, mas porque os brancos de hoje pagam o preço pelos brancos de antigamente? não acho que um negro seja melhor que um branco de mesma classe social ou até de uma mais baixa, acredito e defendo as cotas para pessoas com renda baixa, do contrário, seria privilegiar uma parte da população apenas pela sua cor, exatamente como faziam antigamente, não seria hipocrisia? sou contra a cota para negros não porque sou racista mas porque defendo a igualdade (exatamente como Mandela fazia) e acredito que temos todos a mesma capacidade de pensar e de conseguirmos mérito.
    Alessandra Letícia

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o Brasil e muitos outros países têm uma dívida enorme para com os negros, mas porque os brancos de hoje pagam o preço pelos brancos de antigamente? não acho que um negro seja melhor que um branco de mesma classe social ou até de uma mais baixa, acredito e defendo as cotas para pessoas com renda baixa, do contrário, seria privilegiar uma parte da população apenas pela sua cor, exatamente como faziam antigamente, não seria hipocrisia? sou contra a cota para negros não porque sou racista mas porque defendo a igualdade (exatamente como Mandela fazia) e acredito que temos todos a mesma capacidade de pensar e de conseguirmos mérito.
    Alessandra Letícia

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo, pois os negros sofreram e sofrem até hoje preconceitos e discriminações. Os negros são marginalizados pela sociedade, nós possuímos uma dívida social e histórica para com eles, e por isso são necessários programas de integração dos negros nas diferentes esferas sociais e de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Os negros, após a abolição da escravidão, em 88, foram "despejados" na sociedade sem nenhum tipo de mecanismo de amparo, sem nenhum tipo de auxílio para inserção no mercado de trabalho, etc. Como consequência, as pessoas de pele escura têm uma maior dificuldade de se inserir na sociedade, seja no âmbito trabalhista, escolar... Sendo assim, concordo que o Brasil desenvolvemos, para com os negros, uma dívida tida como "irresgatável".

    ResponderExcluir
  12. Concordo, o Brasil tem uma dívida social irresgatável com os negros,em que os mesmos sofreram com o período da escravidão e após esse período, o massacre também ocorreu, onde foram lançados nas ruas, com nenhum acesso a educação, saúde e moradia. Aumentando cada vez mais o preconceito e discriminação por sua cor. Em busca de diminuir essa divida, o Brasil implanta em seu sistema meios para inclusão do negro de forma efetiva na sociedade, em cargos importantes e acesso a educação, saúde e moradia, atuando como cidadãos na sociedade!

    ResponderExcluir
  13. A sociedade brasileira possui, sim, uma dívida social e histórica para com os negros, que sofreram e sofrem até hoje com o preconceito, a discriminação e a marginalização. Os negros foram forçados a saírem de seus países de origem para virarem escravos em um local estranho e mesmo após a sua liberdade, de certa forma ainda estavam presos em meio a um sistema que não os valorizava, mas o pior é que esta situação permanece até os dias atuais. A criação de políticas públicas que auxiliem na integração dessa parcela da população nas diferentes esferas sociais é o mínimo que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  14. Sim, concordo que o Brasil tem uma grande dívida com a população negra, que a mesma teve uma história de muito sofrimento e que até hoje vemos as consequências desse passado. Apesar de várias tentativas que o governo faz para compensar esses "erros" não acho que é possível reparar esses atos totalmente

    ResponderExcluir
  15. Concordo, o Brasil tem uma dívida social irresgatável com os negros, em que os mesmos sofreram com o período da escravidão e após a escravidão, onde foram lançados nas ruas, sem acesso a saúde, educação e moradia. Aumentando cada vez mais a discriminação e preconceito pela sua cor. Na busca de amenizar essa divida, o Brasil implanta em seu sistema meios para incluir o negro de forma efetiva na sociedade, com cargos públicos, acesso a educação, saúde e moradia, lhes dando todos os direitos como cidadão!

    ResponderExcluir
  16. A sociedade brasileira possui, sim, uma dívida social e histórica para com os negros, que sofreram e sofrem até hoje com o preconceito, a discriminação e a marginalização. Os negros foram forçados a saírem de seus países de origem para virarem escravos em um local estranho e mesmo após a sua liberdade, de certa forma ainda estavam presos em meio a um sistema que não os valorizava, mas o pior é que esta situação permanece até os dias atuais. A criação de políticas públicas que auxiliem na integração dessa parcela da população nas diferentes esferas sociais é o mínimo que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente. Faz muito tempo que a escravização foi abolida, porém a mesma deixou marcas incompensáveis, por isso faço parte dos que defendem as cotas, pois querendo ou não, é uma forma de tratar-se com os negros e nativos de nosso país que por muito tempo sofreram repressões e opressões que nem animais sofrem.

    ResponderExcluir